Paraná

"Não tem caminho", diz Belinati sobre fechamento do comércio

03 jul 2020 às 15:39

O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) concedeu entrevista ao vivo nesta sexta-feira (3) ao Tarobá Notícia. Ele voltou a questionar o decreto estadual que impõe quarentena restritiva para Londrina e outras seis Regionais de saúde do Paraná, mas deu a entender que o comércio de Londrina vai mesmo ter que fechar a partir da próxima segunda-feira (6).

Ao ser questionado pelo apresentador Cid Ribeiro se as atividades produtivas vão ser paralisadas, o prefeito respondeu: "não tem caminho. Eu sei que as pessoas ficam angustiadas. O decreto (estadual) não está sugerindo, Ele está determinando que se proceda o fechamento". Em outro momento da entrevista, Belinati afirmou que não vai "estimular desobediência civil". 

LEIA MAIS:

O prefeito voltou a ressaltar que os números de Londrina relativos à Covid-19 são positivos quando comparadas a outras cidades paranaenses. "Apucarana, Ivaiporã e Jacarezinho ficam abertas, mas essas cidades mandam pacientes para serem atendidos em Londrina", questionou.

O decreto estadual impôs quarentena na região de Londrina a partir do dia 1º de julho, mas um decreto municipal autorizou que as atividades produtivas funcionassem até o final da semana, com as mesmas regras de segurança vigentes até então. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá