Linha 4

Publicidade

Nota Paraná: Devolutômetro atinge marca de R$ 2 bilhões nesta sexta-feira

Redação Tarobá News

O programa Nota Paraná comemora nesta sexta-feira (20), de R$ 2 bilhões devolvidos aos contribuintes. O devolve valores àqueles contribuintes que colocam seu CPF na nota ao fazer compras, ou para as entidades sociais cadastradas no programa e indicadas pelo cidadão.

Estão cadastradas no Nota Paraná 1.442 instituições da sociedade civil das áreas de assistência social, saúde, defesa e proteção animal, esportiva e cultural.

COMO DOAR - O primeiro passo é muito importante: se o consumidor quiser doar sua nota fiscal para uma instituição, ele deve pedir para que o comerciante emita o documento *sem a inclusão de CPF*.

Em seguida, existem duas maneiras de concluir a doação.

O consumidor pode acessar o website ou o aplicativo da Nota Paraná com o seu CPF, selecionar a aba “Minhas doações” e clicar em “Doar notas”. No site, é só procurar pela entidade que preferir e digitar a chave de acesso que está na nota fiscal. No app, disponível para Android e iOS, é só buscar a entidade desejada e ler o QR Code da nota fiscal.

A outra possibilidade é depositar a nota fiscal em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos. A própria entidade, posteriormente, recolherá e cadastrará as notas.


COMENTÁRIOS

Publicidade