Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nota Paraná vai capacitar organizações sociais cadastradas no programa

17/09/21 às 13:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria estadual da Fazenda promove a partir de segunda-feira (20) treinamento para instituições sociais que fazem parte do Programa Nota Paraná. A qualificação vai esclarecer dúvidas gerais sobre o cálculo de crédito, prestação de contas, doações, sorteios, atualização de cadastro e outros assuntos.  

Com a inclusão de novas organizações sociais no programa e a troca de funcionários e voluntários nas organizações, o treinamento se torna necessário para a ambientação e a solução de dúvidas quanto ao programa.

“Há tempos não realizamos treinamentos para sanar dúvidas das entidades. Faremos várias turmas, em dias e horários alternados, para que todos tenham a oportunidade de participar”, disse a coordenadora do programa, Marta Gambini.  

Leia mais:

Imagem de destaque
ALERTA

Governo do Paraná deve decretar estado de emergência para dengue

Imagem de destaque
SAÚDE NO PARANÁ

Testagens para dengue e Covid-19 registram aumento expressivo

Imagem de destaque
PARANÁ

Mais seis plantas paranaenses são habilitadas para exportar frango para a China

Imagem de destaque
PAVIMENTAÇÃO

Obras do Asfalto Novo, Vida Nova já estão em andamento em 41 cidades do Paraná

Ao todo serão 14 turmas disponíveis do dia 20 de setembro até  30 de novembro, com treinamentos de manhã e à tarde.

Para participar não é necessário fazer inscrição. Os interessados devem acessar o cronograma abaixo para verificar as datas e horários das turmas. Os treinamentos acontecem de forma online pela plataforma Teams

Instituições – Ao todo, 1.446 instituições cadastradas no programa Nota Paraná recebem recursos mensais que fomentam novas oportunidades e trazem mais inclusão e cidadania. Em seis anos, já foram destinados mais de R$ 250 milhões que ajudaram as entidades da sociedade civil nas áreas de assistência social, saúde, esportiva, cultural e defesa e proteção animal.

Para apoiar ainda mais a causa, o consumidor pode doar as notas fiscais em que não informar seu CPF. Assim, os bilhetes para concorrer aos sorteios do programa, concedidos de acordo com as compras realizadas, vão para a instituição, que terá mais chances de ser contemplada.

Há três formas de efetivar a doação: acesse o site do Nota Paraná com seu CPF e senha. Na aba “Minhas Doações” escolha a entidade e digite a chave de acesso da nota fiscal.

Pelo aplicativo do Nota Paraná, que está disponível para Android e iOS, clicar em “Doações”, buscar a entidade desejada e ler o QR Code da nota fiscal.

A nota fiscal também pode ser depositada em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos comerciais. A própria instituição recolhe as notas das urnas e se encarrega de cadastrá-las usando o site ou aplicativo do Nota Paraná.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá