Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova ponte é instalada no aterro do Lago Igapó

11/10/19 às 17:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Começou nesta semana a construção da última das seis pontes do Lago Igapó. Localizada no aterro, próximo ao cruzamento da Rua Bento Munhoz da Rocha Neto com a Prefeito Faria Lima, a nova travessia possui estrutura de madeira e deve ser finalizada na próxima semana. Ela irá substituir a antiga ponte do aterro e chegou a ser interditada por medida de segurança, após ser seriamente danificada por chuvas.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, explicou foi necessária a construção de nova ponte, porque a anterior não tinha condições de recuperação. “Dentre as seis pontes que ficam nos lagos 2 e 4, quatro foram reformadas e já estão totalmente revitalizadas, e duas tiveram que ser substituídas, com instalação de novas estruturas”, comentou.

Verçosa destacou que a conclusão das reformas das pontes no Lago Igapó traz vários benefícios para os frequentadores da área. “Trata-se de um espaço de lazer e esportes importante para Londrina, com grande volume de visitantes, que precisavam dessas travessias para aproveitar ainda mais o Igapó”, citou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Após a instalação completa da estrutura, a ponte será impermeabilizada e receberá pintura. A construção e recuperação de seis pontes situadas no Lago Igapó fazem parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pela Prefeitura com a empresa londrinense PH7 Participações.


Fonte: assessoria de comunicação prefeitura de Londrina

© Copyright 2023 Grupo Tarobá