Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo Cense de Cascavel vai ser inaugurado nessa semana

20/03/18 às 16:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um novo Centro de Socioeducação (Cense) será inaugurado em Cascavel, dia 23 de março, às 10 horas.

Com a construção dessa nova unidade, que contará com 40 vagas, a Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos amplia para 1.049 vagas a capacidade do Departamento de Atendimento Socioeducativo. 

Para a conclusão da obra, que começou a ser realizada em janeiro de 2016, foram investidos cerca de 6,5 milhões de reais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NOTAS FALSAS

PF prede dupla com notas falsas em Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
PENITENCIÁRIA

Piana inaugura unidade prisional com 392 vagas no complexo penitenciário de Piraquara

Imagem de destaque
INCINERADAS

PF realiza incineração de 7 toneladas de drogas na região oeste do Paraná

Imagem de destaque
PONTA GROSSA

Suspeito que levou cinco tiros de empresário sai de hospital no PR

O Governo do Estado já investiu na socioeducação, desde 2015, mais de R$ 50 milhões em obras, reparos e melhorias nos 27 Censes e Casas de Semiliberdade.

Além da parte de estrutura, só em 2017, foram investidos 4 milhões em cursos profissionalizantes para os adolescentes. Ano passado também 82 novos servidores foram contratados e 11 capacitações foram realizadas com os profissionais da área. 

“Por toda essa sensibilidade do governador Beto Richa, que tem investido muito na recuperação dos adolescentes que cometem infrações, nós, do Paraná, somo exemplo para o Brasil todo”, comentou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior. 

Em agosto de 2017 o governo do Paraná assinou um protocolo de intenções, junto ao Ministério dos Direitos Humanos, para disponibilizar o Sistema Informatizado de Medidas Socioeducativas (SMS), usado no estado, para todo o Brasil.

E os investimentos não param. A construção de uma nova obra em Toledo já foi iniciada. Serão mais 60 vagas, com previsão de conclusão para fevereiro de 2019. 

Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá