Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo Cense de Cascavel vai ser inaugurado nessa semana

20/03/18 às 16:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um novo Centro de Socioeducação (Cense) será inaugurado em Cascavel, dia 23 de março, às 10 horas.

Com a construção dessa nova unidade, que contará com 40 vagas, a Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos amplia para 1.049 vagas a capacidade do Departamento de Atendimento Socioeducativo. 

Para a conclusão da obra, que começou a ser realizada em janeiro de 2016, foram investidos cerca de 6,5 milhões de reais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

O Governo do Estado já investiu na socioeducação, desde 2015, mais de R$ 50 milhões em obras, reparos e melhorias nos 27 Censes e Casas de Semiliberdade.

Além da parte de estrutura, só em 2017, foram investidos 4 milhões em cursos profissionalizantes para os adolescentes. Ano passado também 82 novos servidores foram contratados e 11 capacitações foram realizadas com os profissionais da área. 

“Por toda essa sensibilidade do governador Beto Richa, que tem investido muito na recuperação dos adolescentes que cometem infrações, nós, do Paraná, somo exemplo para o Brasil todo”, comentou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior. 

Em agosto de 2017 o governo do Paraná assinou um protocolo de intenções, junto ao Ministério dos Direitos Humanos, para disponibilizar o Sistema Informatizado de Medidas Socioeducativas (SMS), usado no estado, para todo o Brasil.

E os investimentos não param. A construção de uma nova obra em Toledo já foi iniciada. Serão mais 60 vagas, com previsão de conclusão para fevereiro de 2019. 

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá