Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo decreto: cinemas podem funcionar com até 40% da capacidade, diz Beto Preto

31/07/21 às 14:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 e a redução dos indicadores de mortes, casos e internações em decorrência do vírus permitiram que o Governo do Estado alterasse as medidas restritivas para enfrentamento à pandemia no Paraná.

Segundo o secretário de Estado e Saúde do Paraná, Beto Preto, houve redução na ocupação de leitos de UTI e enfermaria no estado. Isso fez com que o Governo pudesse flexibilizar os horários de funcionamento de estabelecimentos.

Entre elas, está a liberação do funcionamento do cinemas. Como é um lugar fechado a capacidade pode ser de 40% sem que haja alimentação, e 30% alimentação. Já em ralação aos shoppings, o secretário relatou que o comércio está liberado a funcionar no domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Detran-PR vai leiloar 344 veículos para circulação em vias públicas em abril

Imagem de destaque
SAÚDE

Boletim da dengue confirma 22 mil novos casos e mais 18 óbitos no estado

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná

Imagem de destaque
ECONOMIA

PIB do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2023, com alta de 5,8%

Um conjunto de regras específicas prevê a realização de eventos, desde que com retorno de forma gradual e escalonada e com presença condicionada à apresentação de teste negativo ou a comprovação do esquema vacinal da Covid-19.

Veja as regras:

Em locais abertos, para público exclusivamente sentado ou delimitado, sem consumo de alimentos e bebidas, poderão ser realizados eventos com capacidade máxima de 60% do previsto para o local, desde que não ultrapasse 500 pessoas. Já se houver consumo de alimentos e bebidas, a lotação prevista é de 50%, também para o máximo de 500 pessoas.

Em locais fechados, por sua vez, a taxa de ocupação é de 40% para até 500 pessoas, sem nenhum tipo de consumo.

O decreto vale por 15 dias. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá