Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

OAB aponta problemas em prédio alugado para abrigar Fórum Criminal

15/02/19 às 19:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Parte das varas criminais já está funcionando no novo endereço, alugado por R$ 120 mil por mês. Apesar das condições precárias do antigo fórum criminal, muita gente não gostou da mudança. Após uma vistoria, uma comissão da OAB fez um relatório com vários apontamentos. 

Começando pela ausência de porta giratória. Há apenas um detector de metais. Os banheiros públicos seriam insuficientes para a quantidade de pessoas. Há masculino, feminino e com acessibilidade. Também foi relatada a falta de cadeiras para o público. Nós encontramos pessoas sentadas no chão. Uma das salas será destinada à OAB para uso dos advogados. Por enquanto, está vazia. 

Mas devem chegar 5 computadores, mesas, cadeiras, poltronas e balcão de atendimento. Faltaria espaço. O fórum vai ter um parlatório para conversa entre advogado e o cliente preso. Mas o principal problema seria a existência de apenas um parlatório. Com a chuva, alguns problemas apareceram: goteiras e também a falta de cobertura para acesso às varas. Entre os problemas apontados, há um de difícil solução. Como o prédio é na verdade um galpão, não há janelas. Só aquelas aberturas para entrada da luz do dia. O diretor do fórum recebeu uma cópia do relatório para análise. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM ÁGUA E COMIDA

PCPR prende dono de petshop por maus-tratos a animais em Curitiba

Imagem de destaque
GESTÃO

Plataforma da Celepar chega a 1.100 estabelecimentos de saúde cadastrados no Paraná

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

PCPR investiga abandono de recém-nascido em Palmeira

Imagem de destaque
PARANÁ

Operação Quaresma II, do IAT, aplica R$ 1,2 milhão em multas por crimes ambientais

Mas adiantou alguns pontos: porta giratória não vai ter; já o mobiliário, como cadeiras, estaria chegando aos poucos. Como o processo de mudança está em andamento, nem tudo está pronto. Faltam, por exemplo, placas indicativas para localização das varas, cartórios e banheiros. Como o espaço é amplo e são muitas portas, é fácil se perder. E como são 2 anos de obras a partir do início da construção do novo prédio, vai ser preciso um pouco de paciência.

Reportagem: Luciane Miyazaki.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá