Paraná

OAB aponta problemas em prédio alugado para abrigar Fórum Criminal

15 fev 2019 às 19:49

Parte das varas criminais já está funcionando no novo endereço, alugado por R$ 120 mil por mês. Apesar das condições precárias do antigo fórum criminal, muita gente não gostou da mudança. Após uma vistoria, uma comissão da OAB fez um relatório com vários apontamentos. 

Começando pela ausência de porta giratória. Há apenas um detector de metais. Os banheiros públicos seriam insuficientes para a quantidade de pessoas. Há masculino, feminino e com acessibilidade. Também foi relatada a falta de cadeiras para o público. Nós encontramos pessoas sentadas no chão. Uma das salas será destinada à OAB para uso dos advogados. Por enquanto, está vazia. 

Mas devem chegar 5 computadores, mesas, cadeiras, poltronas e balcão de atendimento. Faltaria espaço. O fórum vai ter um parlatório para conversa entre advogado e o cliente preso. Mas o principal problema seria a existência de apenas um parlatório. Com a chuva, alguns problemas apareceram: goteiras e também a falta de cobertura para acesso às varas. Entre os problemas apontados, há um de difícil solução. Como o prédio é na verdade um galpão, não há janelas. Só aquelas aberturas para entrada da luz do dia. O diretor do fórum recebeu uma cópia do relatório para análise. 

Mas adiantou alguns pontos: porta giratória não vai ter; já o mobiliário, como cadeiras, estaria chegando aos poucos. Como o processo de mudança está em andamento, nem tudo está pronto. Faltam, por exemplo, placas indicativas para localização das varas, cartórios e banheiros. Como o espaço é amplo e são muitas portas, é fácil se perder. E como são 2 anos de obras a partir do início da construção do novo prédio, vai ser preciso um pouco de paciência.

Reportagem: Luciane Miyazaki.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá