Linha 4

Publicidade

Obra na principal via levará desenvolvimento a Campo Magro

Redação Tarobá News

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta quinta-feira (06) a nova Avenida Zeferino Casagrande, a mais importante via de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. A avenida tem agora duas pistas com sentidos opostos de trânsito, constituindo-se no primeiro binário da cidade. Além de facilitar o trânsito, a obra deverá estimular o desenvolvimento do município. Na região, ponto de ligação de cinco bairros,  residem 45% da população. 

O investimento por parte do Governo do Estado foi de R$ 3,6 milhões na revitalização dos 2,3 quilômetros da avenida, com contrapartida municipal de R$ 730 mil. “A preocupação do Governo do Estado, mesmo neste momento de cuidados devido à pandemia de coronavírus, é investir nos municípios. Uma forma de gerar empregos rapidamente e retomar a economia”, afirmou o governador.

O prefeito de Campo Magro, Cláudio Casagrande, enfatizou o impacto da obra no município. “Essa remodelação da nossa principal avenida vai trazer muito desenvolvimento. E acaba puxando outras obras, como a pavimentação de ruas que desembocam na avenida. Tem muito ganho social e econômico”, afirmou. Ele contou que antes da reforma a via era de pista simples e, em alguns trechos, sem asfalto. Com a obra, a avenida recebeu pistas duplas, calçadas com acessibilidade, ciclovia e sinalização vertical e horizontal.

Ratinho Junior destacou que Campo Magro é uma cidade muito importante para a Região Metropolitana de Curitiba, mas que até alguns anos recebia poucos investimentos e sofria com a falta de estrutura. “Desde que assumi o Governo do Estado, procurei fazer uma grande parceria com a prefeitura e essa avenida é fruto disso”, disse. O governador reforçou, ainda, que já está em andamento o projeto da segunda fase da modernização da avenida, com a construção de uma alça de acesso que vai facilitar a ligação entre a Zeferino Casagrande e a BR-277, principal corredor para o interior do Paraná.

AEN

COMENTÁRIOS

Publicidade