Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Oito mandados de busca e apreensão são cumpridos pelo Gaeco por rachadinha na Câmara de Curitiba

28/03/23 às 09:10 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre nesta terça-feira (28), oito mandados de busca e apreensão, sendo sete na capital e um em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os mandados, expedidos pela 6ª Vara Criminal da capital, são cumpridos no gabinete de uma vereadora na Câmara, na residência dela e nas casas de cinco servidores e um ex-servidor do Legislativo Municipal.


A investigação do Gaeco foi aberta a partir de denúncia anônima encaminhada em 2021, indicando que a vereadora estaria praticando “rachadinha” desde pelo menos 2017 – servidores seriam obrigados a repartir os salários com pessoas que prestariam informalmente serviços relacionados ao programa de rádio da parlamentar. A denúncia informava ainda que ela estaria obrigando os servidores a pagarem contas pessoais dela (boletos, dívidas e despesas variadas, inclusive relacionadas à festa de casamento da filha).


O Grupo Tarobá de Comunicação entrou em contato com a assessoria de imprensa da vereadora Noemia Rocha, que é a investigada pelo Gaeco. O gabinete informou que a vereadora ainda está se informando sobre o caso, já que a situação partiu de uma denúncia anônima.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá