Paraná

Ônibus lilás passa por Cambé para o atendimento às mulheres

26 fev 2018 às 16:47

Na manhã de segunda-feira (26), Cambé recebeu a vistita do “Ônibus Lilás” para auxiliar o atendimento às mulheres que sofrem violência, através de uma parceria da Secretaria de Assistência Social com o Governo do Estado. O ônibus prestou atendimentos no calçadão central, com o objetivo de chamar a atenção para os serviços ofertados às mulheres no Município.

De acordo com a chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, o objetivo é esclarecer mulheres como fazer denúncias e direcionar ao atendimento feito pelos especialistas do Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) de Cambé. “O ônibus serve para enfatizar os serviços de atendimento prestados às mulheres feitos em Cambé. Nós fomos informados que a procura por esse atendimento aumentou nos municípios que o ônibus já passou”, completou.

As Unidades Móveis de Atendimento Itinerante à Mulher em Situação de Violência foram criadas com o objetivo de levar os atendimentos necessários para as regiões mais distantes das cidades e desde 2015 percorre as 399 cidades do Paraná.

CREAS de Cambé

O Centro de Referência da Assistência Social de Cambé existe desde 2009 e atende crianças, adultos, homens e mulheres que são vítimas de violações de direitos. Com a chegada do mês de março, a questão da violência contra a mulher entra em destaque.

Segundo a coordenadora do CREAS de Cambé, Flávia Iwakura, os serviços prestados às mulheres que sofrem violência vão desde o atendimento psicológico até o jurídico. “Hoje o CREAS de Cambé conta com dois psicólogos, dois assistentes sociais e um assessor jurídico para que a vítima possa receber todo o serviço necessário para romper o ciclo de todos os tipos de violência”, declarou.

Além do atendimento pessoal, as segundas e quartas-feiras do mês, às 14h, um grupo de mulheres que já sofreram ou não violência, se reúne para debater sobre o assunto. “Mulheres que já quebraram o ciclo de violência voltam a participar do grupo e contar suas experiências para as outras mulheres que ainda estão passando por atendimento”, explicou a coordenadora.

As denúncias podem ser feitas no CREAS ou anonimamente pelo telefone 3174-0452.

(Prefeitura de Cambé)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá