Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Centauro: 938 veículos foram fiscalizados e 60 apreendidos

11/10/21 às 12:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Balanço parcial da Operação Centauro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para combater o transporte não autorizado de passageiros no país mostra que 938 veículos já foram fiscalizados e 60 foram apreendidos.

No Paraná, a fiscalização será intensificada no dia 13/10, no Posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu/PR, BR-277, km 714, e a Agência conta com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) e da Receita Federal do Brasil (RFB).

A fiscalização da ANTT teve início na sexta-feira (8) e já fez o transbordo de 846 passageiros que estavam nos veículos irregulares e foram realocados em empresas legalizadas. De acordo com a legislação, as despesas dos bilhetes ficam ao encargo dos infratores.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

A ação, que conta com o apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), polícias militares estaduais e outros órgãos da administração pública, procura, principalmente, evitar que o clandestino circule, trazendo grandes riscos para a população. No Brasil, a fiscalização ocorre em 27 pontos estratégicos, nas principais rotas do transporte clandestino no pais.

A ANTT alerta à população dos riscos em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas despreparados e cansados, e ainda, pelo aumento do risco de contágio da COVID-19.

A escolha desta data é em decorrência do acréscimo de fluxo de transporte irregular no período, em função do feriado prolongado de quatro dias, dia de Nossa Senhora Aparecida, concomitante com o dia das crianças, dia 12 de outubro.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá