Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação da PM reforça policiamento ostensivo

01/06/20 às 11:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM) iniciou nesta segunda-feira (1º/06) a Operação Pagamento, em Curitiba. Serão intensificadas abordagens a pessoas e veículos, por meio do patrulhamento constante das viaturas de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). As ações são voltadas aos eixos comerciais da cidade por conta da reabertura do comércio e pela semana de pagamento de grande parte da população.

“Nós observamos no decorrer da última semana que o comércio tem aberto e as pessoas voltaram a transitar quase que normalmente. Com isso, alguns crimes que não estavam acontecendo voltaram a ocorrer. Para evitar o aumento da criminalidade e que pessoas sejam vítimas de furtos e roubos, estamos reforçando o policiamento nas áreas comerciais com a Operação Pagamento”, detalhou o comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

As equipes que atuam na operação são de todas as unidades de área da Capital (12º, 13º, 20º e 23º batalhões), distribuídas nos eixos comerciais dos bairros, totalizando um reforço de 20 viaturas e de 80 policiais militares. Segundo o coronel Hudson, o efetivo se soma ao que já trabalha nestas áreas, atendendo as solicitações do 190. “Aplicamos nossas equipes de Rotam, bem preparadas, com armamento condizente, para o enfrentamento da criminalidade organizada”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Com a reabertura gradativa de comércios e o aumento da circulação de pessoas, a Polícia Militar está readequando o policiamento. Periodicamente, as operações preventivas têm sido feitas em toda a Capital, a exemplo da Operação Tático Móvel e da Operação Todos Por Um.


AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá