Paraná

Operação desarticula tráfico no Residencial Flores do Campo

16 nov 2017 às 09:25

Policiais Militares e o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves Junior, realizam uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (16), para informar sobre as medidas que estão sendo planejadas para resolver a ocupação no Residencial Flores do Campo. A reintegração de posse deve ser na próxima semana, é o que confirmou o delegado. A ação deve contar com vários órgãos: Polícia Federal, Polícia Militar, Prefeitura, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Caixa Econômica Federal, que é a financiadora do projeto. 

Foi feita uma operação, nesta manhã, para desarticular uma organização criminosa de tráfico instalada no residencial. O objetivo é retirar proteger a população que deseja sair da ocupação espontaneamente. Duas pessoas foram presas e uma condução coercitiva foi cumprida. Antes da operação, foi feito um detalhamento de pessoas envolvidas com o crime. Ainda conforme Osmir, até corpo desovado já foi encontrado.

De acordo com o delegado, esgotaram-se as negociações para evitar a reintegração forçada. Atualmente, o mapeamento mostra que 380 famílias vivem na área, o equivalente a 800 pessoas. 

Foram investidos R$ 77 milhões na obra, além de recursos da Copel, Sanepar e Governo Estadual. Até o momento, 44% da obra tinham sido executados, mas agora terão que fazer um novo levantamento para verificar a quantia a mais que irão gastar. 

A primeira vara da Justiça Federal decretou a reintegração de posse. (Colaboração repórter Lívia de Oliveira)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá