Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Eleições 2022: acompanhe as ocorrências de segurança no Paraná neste 1º turno

02/10/22 às 09:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Paraná durante o primeiro turno das eleições deste domingo (02), será acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), em Curitiba. Toda a atividade é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.


Em todo o Paraná, mais de 7 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos paranaenses. Além disso, aeronaves e embarcações estarão de prontidão em caso de necessidade. 


"A Secretaria da Segurança Pública do Paraná, com todas as suas forças, está presente para manter a ordem pública das eleições, junto com funcionários da Justiça Eleitoral e, até o presente momento, o Estado não apresentou intercorrências”, afirmou o coordenador operacional do CICCR Paraná, capitão Marcos César Paluch.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão


Até o momento, a Operação Eleições 2022  registrou em todo o Paraná: 


• 01 - casos de compra de votos

• 0 - ocorrências de boca de urna*

• 0 - violação de sigilo do voto

• 0 - propaganda irregular

• 0 - ocorrências de transporte ilegal de eleitores


Operação Eleições 2022

A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).


*No boletim anterior foram divulgadas, erroneamente, quatro ocorrências de boca de urna, que estavam em atendimento pela Polícia Militar, mas não foram confirmadas.


Seguindo orientação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os dados computam informações do dia 15/08 até o momento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá