Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação mira fraudes de R$ 6 milhões em licitações

07/04/21 às 16:58 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e o Ministério Público do Paraná (MPPR) cumpriram 21 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a suspeitos de fraude em licitações, em Santa Helena, Oeste do Estado, nesta quarta-feira (7). O prejuízo aos cofres públicos é superior a R$ 6 milhões.

Um homem foi preso em flagrante por posse de munição irregular. Também foram apreendidos documentos, aparelhos de informática e celular, que irão auxiliar no andamento investigações. 

As ordens judiciais foram cumpridas simultaneamente naquele município e em São Miguel do Iguaçu, também na região Oeste. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Idoso de 73 anos morre ao ser atropelado pelo próprio carro no PR

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

INVESTIGAÇÃO - As diligências, conduzidas pela Divisão Estadual de Combate à Corrupção da PCPR, foram iniciadas em agosto de 2020, após um pedido do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo Especial na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa do MPPR, que notificava supostos crimes de fraude em licitações, praticados por um ex-secretário do município de Santa Helena e seus familiares. Eles estariam usando empresas fantasmas para burlar o processo licitatório e usar o dinheiro público em benefício próprio. 

Além do favorecimento, houve superfaturamento de valores pagos e produtos não teriam sido entregues na quantidade devida ou foram desviados para a organização ou fins políticos.    

Também integraria o mesmo grupo criminoso um empresário de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado, suspeito de fraudar licitações ocorridas em outros municípios da região.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá