Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Regalia: investigadores de Polícia são presos

02/02/18 às 14:48 - Escrito por Beatriz Baron
siga o Tarobá News no Google News!

O Núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpriu, na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça contra dois policiais civis de Cidade Gaúcha, no Noroeste paranaense. Ambos são investigados por corrupção passiva majorada no âmbito da Operação Regalia, que apura suspeitas de concessão de vantagens indevidas a presos mediante o recebimento de propinas por parte dos dois agentes públicos.

Investigações – A deflagração da Operação ocorre após dois meses de investigações realizadas pela Promotoria de Justiça de Cidade Gaúcha, que colheu diversos depoimentos de testemunhas, documentos bancários, documentos cartorários, gravações ambientais, mensagens trocadas via aplicativo e imagens de câmeras de segurança. O Gaeco prestou apoio operacional aos trabalhos.

De acordo com a apuração, os presos eram levados de viatura a estabelecimentos comerciais (inclusive fora da cidade) e tinham permissão para sair das celas para se encontrar com parentes, nos fundos da unidade policial, sem qualquer vigilância ou controle. Também são investigadas festas promovidas nos fundos da Delegacia de Polícia mediante pagamento de propina aos dois policiais. Outra constatação foi a de que os agentes públicos estavam se articulando para atrapalhar as investigações, reunindo-se com testemunhas a fim de instruí-las a mentir quando chamadas a prestar depoimentos ao Ministério Público.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá