Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Pacientes do hospital Mater Dei recebem visitas ilustres no Natal

25/12/17 às 10:30 - Escrito por Bruna Satsuki Tukamoto

Há 29 anos, o dia 25 de dezembro é especial no Hospital Mater Dei, em Londrina. Isso porque uma ação natalina, que consiste em visitar os pacientes internados, é realizada anualmente na instituição. Maria, José e o menino Jesus passam por vários quartos do prédio com a proposta de levar amor e carinho. "A ideia surgiu da Irmã Elvira Maria, que coordenada vários setores do hospital na época, conversou com a gente sobre essa questão dos doentes que ficam internados no dia do Natal, porque eles ficam fragilizados e mais emotivos. Então, com essa ação a Irmã queria mostrar que Jesus está presente, está ao lado e sempre conosco", explicou Helenida Tauil, uma das voluntárias.

A visita também conta com um coral. Neste domingo (25), estava formado por quatro mulheres. Suas vozes ecoavam pelos corredores. "Acho que esse é o verdadeiro espírito de Natal. Levar alegria às pessoas, visitar quem está doente. Quem ganha com isso somos nós mesmos, porque nos sentimos gratificados em ver eles felizes", relatou a musicista Márcia Peres.

Neste ano, a manhã do Natal em Londrina foi marcada pelo tempo de chuva. Mas nem o céu fechado atrapalhou essa grande ação voluntária. "Às vezes a gente pensa em não vir, principalmente porque no mês de dezembro estamos muito cansados. Mas não adianta. Podemos fazer festa até as duas horas da manhã e no outro dia, precisamos estar aqui", afirmou Helenida.

Depois do Mater Dei, o grupo ainda visitou os pacientes da Santa Casa de Londrina e no período da tarde, levará a ação ao Hospital Infantil da cidade. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá