Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pacientes utilizaram medicamentos falsos entregues por empresa que teria fraudado licitação

12/09/23 às 15:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pacientes que vivem no Paraná utilizaram parte dos medicamentos falsos que desencadearam uma operação da Polícia Civil (PC-PR) na manhã desta terça-feira (12). 


As investigações, iniciadas a partir de uma fraude descoberta pela própria Secretaria de Saúde (Sesa), que já está mapeando quem fez o uso do produto.


Segundo as investigações, foram entregues 6 mil frascos que deveriam conter Imunoblobina Humana, medicamento indicado, por exemplo, para tratamentos de leucemia, de doenças autoimunes e para pacientes recém transplantados, mas na realidade esses recipientes continham antibióticos do tipo metronidazol, medicamento anti-infeccioso.

Leia mais:

Imagem de destaque
QUEDA NOS PREÇOS

Preços de alimentos e bebidas recuaram 2,59% nos últimos 12 meses no Estado

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná bate recorde em novembro e formaliza 15 mil contratações

Imagem de destaque
DIFERENÇA DE 56%

Paraná alcança menor número de roubos da história em 2023

Imagem de destaque
UEL E UEM LIDERAM

Com R$ 16 milhões em bolsas do CNPq, Paraná reforça protagonismo na ciência


De acordo com os Secretário da Saúde Beto Preto, o produto entregue no lugar do medicamento efetivamente encomendado não causa grandes riscos à saúde. 


Ainda assim, os pacientes serão observados e espera-se que o número de usuários do sistema público de saúde não seja grande. “Nós tivemos rapidez e fizemos o retorno desses medicamentos à Sesa praticamente quase sem uso, mas infelizmente, estamos afeitos a golpes todos os dias, em todas as áreas”, lamentou o secretário.


O advogado de defesa da investigada, por sua vez, disse que a empresa foi vítima de um golpe aplicado por uma importadora e que irá provar isso no decorrer do processo.


Bem Paraná 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá