Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pagamento do IPTU 2017 em Cota única é prorrogado em Foz do Iguaçu

16/06/17 às 08:31 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal da Fazenda de Foz do Iguaçu prorrogou o prazo de pagamento do IPTU 2017 em Cota única. O motivo foram as dificuldades informadas pelos contribuintes que procuraram a rede bancária. O novo prazo para o pagamento é dia 23 de Junho.

Diversos contribuintes procuraram a Ouvidoria do município e as redes sociais para informar que foram surpreendidos pelas novas regras bancárias, determinadas pelo Banco Central. Atualmente os bancos possuem limitantes de valores para ser recebidos fora do expediente, em autoatendimento e no sistema eletrônico, o que causou certo tumulto para quem deixou o pagamento para ultima hora.

O Secretário da Fazenda Erton Neuhaus explica que, com a ampliação do prazo, tanto o desconto de 10% quanto as vantagens cumulativas, que podem chegar até 25% de desconto serão mantidas. “Para realizar o pagamento dentro do novo pra o contribuinte pode acessar o site da prefeitura, com o número da matricula do imóvel em mãos e emitir um novo boleto. Outra alternativa é procurar a Secretaria da Fazenda para retirar esse boleto.” explicou o Secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Detran-PR vai leiloar 344 veículos para circulação em vias públicas em abril

Imagem de destaque
SAÚDE

Boletim da dengue confirma 22 mil novos casos e mais 18 óbitos no Estado

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná

Imagem de destaque
ECONOMIA

PIB do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2023, com alta de 5,8%

O endereço eletrônico para emissão do novo boleto é: http://www2.pmfi.pr.gov.br/24Horas/Dividas/frmTrib2ViaCarne.aspx,

“A prorrogação só aconteceu em razão dessa dificuldade técnica e para que os contribuintes não fossem prejudicados. Ela só é válida para o pagamento em cota única.” explicou Neuhaus. O pagamento parcelado não apresentou nenhum problema, e seus prazos seguem inalterados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá