Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Palmeira confirma primeiro paciente com covid-19

02/04/20 às 15:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que na última quarta-feira (1º) foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município de Palmeira. O paciente do sexo masculino, de 36 anos, é residente da Colônia Witmarsum e encontra-se em isolamento domiciliar.

O paciente retornou de Porto Alegre há 15 dias e três dias atrás procurou o Hospital do Rocio, em Campo Largo, com febre, tosse, coriza e síndrome gripal. O resultado dos exames foi divulgado ontem, testando positivo para a Covid-19.

A SMS já está realizando o levantamento de quais pessoas tiveram contato com o paciente para monitorar suas situações. Ele está em isolamento domiciliar por apresentar sintomas leves da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná

Imagem de destaque
R$ 30 MILHÕES EM BENS

Empresários são alvos da PF por suposto desvio milionário do SUS

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

Além do caso confirmado, Palmeira ainda têm quatro casos em investigação, os quais tiveram material coletado e aguardam resultado dos exames, e três casos foram descartados. O município também registra 71 pacientes sintomáticos em isolamento domiciliar, tendo em vista que apresentaram sintomas respiratórios, mas devido a protocolo, não foi realizado teste para identificar o vírus respiratório.

A secretária de Saúde, Fabiani Bach, ressalta que “diariamente o número de pacientes com sintomas respiratórios tem aumentado, portanto, é de extrema importância o isolamento horizontal e o cuidado com a prática da etiqueta respiratória”, relatou.

Fabiani também destaca que “os profissionais de saúde estão comprometidos com os cuidados e se esforçando muito para proteger os pacientes, mas dependemos muito da atitudes de todos. Pedimos que sigam as orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e da nossa Secretaria”, disse a secretária.

Informações assessoria de imprensa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá