Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraguai divulga protocolo para reabertura gradual da Ponte da Amizade no dia 15

12/10/20 às 09:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraguai divulgou nesta segunda-feira (12), o protocolo que será estabelecido para a reabertura da Ponte Internacional da Amizade, na próxima quinta-feira (15). Será obrigatório o uso de máscara para todos que ingressarem no país.

Segundo o protocolo, a ponte ficará aberta apenas para moradores de Ciudad del Este e de Foz do Iguaçu e a passagem ficará liberada entre 5h da manhã e 14h. Depois disso, voltará a ser fechada. A reativação da fronteira será gradual e a primeira fase será mantida por 15 dias.

Para o ingresso de veículos, serão habilitadas três pistas, no lado paraguaio. Em cada uma das pistas um agente de fiscalização irá analisar a documentação de quem entra no país. Para aqueles que tem a intenção de avançar além de 30 quilômetros no Paraguai deverá realizar um registro migratório. A regra vale para brasileiros e paraguaios. Será obrigatório o cumprimento de quarentena.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Adesão obrigatória de produtores rurais à nota fiscal eletrônica começa em 1º de maio

Imagem de destaque
PARANÁ

Governo vai investir R$ 26,6 milhões para qualificar 21,2 mil profissionais até o fim do ano

Imagem de destaque
'PRESSÃO ALTA'

Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
ABORDAGENS

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

Para estrangeiros que entrarem no Paraguai na modalidade de turistas, será cobrado seguro médico internacional, com cobertura de saúde completa, que inclua atenção de casos de Covid-19: teste PCR-RT, exames laboratoriais, atenção ambulatorial, internação e UTI.

Veículos de cargas seguirão com o mesmo protocolo já estabelecido.

Segundo o documento, o controle migratório perimetral nos principais acesso do Departamento de Alto Paraná será permanente, para que se verifique o cumprimento restrito do regime imposto.

O Paraguai também irá cobrar que os estabelecimentos comerciais facilitem instalações para lavar as mãos e será aplicado um filtro sanitário a todas as pessoas que ingressarem nestes locais. Será obrigatório demarcação para garantir o distanciamento social dentro dos estabelecimentos e evitar aglomerações.


Rádio Cultura Foz

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá