Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paralisação nacional já reflete em serviços da Prefeitura

24/05/18 às 19:24 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

A paralisação nacional de caminheiros já está refletindo também nos serviços públicos do Município de Cascavel. A situação começou a ser sentida ontem (23) e intensificou-se hoje (24). Como medida administrativa para manter os atendimentos essenciais, foi determinado a todos os setores que priorizem as atividades necessárias, mantenham os tanques abastecidos e façam deslocamentos com critério, a fim de que, diante de emergências, os veículos tenham combustível. Abaixo, atualizamos a situação em cada secretaria até o início da noite de hoje (24).

Obras: Os serviços como asfalto, usina, cascalhamento, galerias, entre outros serviços da Secretaria de Obras foram reduzidos por determinação do Setor de Frotas, por conta da falta de combustível no posto onde os veículos são abastecidos. O setor trabalhará enquanto houver insumos.

Meio Ambiente: A Secretaria está seguindo o recomendado e mantendo apenas os serviços administrativos e saindo apenas para atender chamados essenciais, pois ainda possuem combustível.
Um problema grave que vem sendo enfrentado é com os caminhões de coleta de recicláveis, de entulho, caminhão de varrição e ônibus que fazem o transporte dos varredores, que ficaram barrados na PR-180. Se isso continuar, serão 300 toneladas/dia que deixarão de ser coletadas em Cascavel.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Trabalhador sofre traumatismo craniano ao ser atingido por árvore

Imagem de destaque
SAIBA QUAIS

Outono começa com previsão de geada para 3 regiões

Imagem de destaque
REDE ESTADUAL

Estudantes agora podem pedir transferência de colégio de forma online

Imagem de destaque
VEJA RANKING

Maringá é a cidade com melhor saneamento do Brasil; Paraná tem 5 municípios no top 15

Cettrans: As principais ações do Maio Amarelo estão mantidas, as demais serão avaliadas para garantir a economia de combustível. Desta forma, as viaturas da Companhia não estão circulando pela cidade realizando abordagens ou fiscalizações, apenas atendendo ocorrências.

O Aeroporto tem autonomia para abastecer as aeronaves que saem de Cascavel até a próxima semana.

O transporte coletivo foi afetado: houve redução nos horários de pico (das 6 às 8h30; das 11 às 13h30 e das 17 às 19h). As linhas estarão operando com 70% da frota e nos demais horários operando com 50% nas seguintes linhas:

- Linha Direta
- Eixo
- Santa Catarina/Maranhão
- Guarujá/Linha Direta
- Guarujá 
- Guarujá/Sul
- 14 de Novembro
- Parque São Paulo
- Rua italia
- Bela Vista
- Brasmadeira
- Canadá
- Cancelli
- Cascavel Velho
- Cataratas
- Coopavel
- Esmeralda
- Floresta
- Floresta via Colonial
- Interlagos
- Leste/Sul
- Marechal Rondon
- Maria Luiza
- Morumbi 
- Neva
- Sul/Oeste
- Parque Verde via Pernambuco
- Paulo Godoy
- Pavan/Sul
- Periollo
- Presidente
- Região do Lago
- Rua Corbélia 
- Santa Cruz
- Santa Felicidade
- Santo Onofre

Pararam de atender integralmente as seguintes linhas:
- Brasmadeira
- Guarujá/Linha Direta
- Região do Lago 
- Santa Catarina/Maranhão.

No sábado mantém a mesma redução anunciada e no domingo, a princípio não haverá alteração em relação aos horários já estabelecidos para atendimento, pois já são reduzidos.
Uma nova tabela de horários com alterações será divulgada nesta sexta-feira (25) pela Cettrans.

Agricultura: Máquinas pesadas e caminhões que prestam serviços nas estradas rurais tinham combustível para trabalhar apenas até hoje (24). A partir de amanhã (25), os trabalhos estão suspensos.

Cohavel: Foram reduzidos em 50% os atendimentos, mantendo apenas o essencial. Caso o combustível acabe, os serviços podem ser suspensos.

Cultura e Esportes: Por conta da paralisação as aulas oferecidas pelas secretarias de Cultura e Esportes terão chamadas facultativas, visando não prejudicar todos os alunos atendidos. Quanto ao transporte dos alunos da piscina da Região Norte, como as aulas são às segundas-feiras, não há definição até o momento se será mantido ou não.

Educação: As aulas estão ocorrendo normalmente.
O transporte escolar funcionou sem alterações esta semana. As empresas farão levantamentos quanto à continuidade dos serviços nos próximos dias.
A Semed pediu que os fornecedores adiantassem as entregas dos itens da merenda para evitar falta de produtos.

Assistência Social: A determinação é que sejam priorizados os acolhimentos nas unidades em que são oferecidas refeições aos acolhidos, como a residência inclusiva, acolhimento de meninas e meninos e mulheres.
A Secretaria trabalha para manter os serviços essenciais funcionando. Nos demais serviços há cautela no uso de equipamentos e demais insumos. Os veículos serão utilizados em urgências, priorizando os trabalhos administrativos e de acolhimento.
O atendimento no Restaurante Popular está normal, sem previsão de interrupção nos serviços.

Saúde: Na Central de Abastecimento Farmacêutico e Insumos (CAFI), nenhum reflexo da greve no estoque foi verificado até o momento. Com relação à frota da Sesau não existe desabastecimento. Todos os serviços estão sendo mantidos normalmente. A única alteração se deu nas Unidades do interior: nestas todas as atividades que demandam uso de veículos estão temporariamente suspensas, com exceção do transporte das equipes para garantir a presença dos servidores em seus postos de trabalho.

Guarda Municipal: As viaturas estão abastecidas e atendendo normalmente.

Procon: O Procon está atendendo normalmente, priorizando os serviços essenciais.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá