Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná avança no acesso a vacinas e modernização da infraestrutura

01/08/20 às 09:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta semana um termo de cooperação técnica e científica com a China para iniciar a testagem e a produção de vacina contra a Covid-19 no Estado, por meio do Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná). A intenção é que nos próximos 15 dias o termo seja submetido aos órgãos regulatórios. Após a aprovação, deve ser iniciada a fase de testagem da população.

O Governo do Estado também ampliou os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Rocio, de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e no Hospital Regional de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. O primeiro espaço conta agora com 125 leitos adultos exclusivos para atendimento a pacientes com a infecção causada pelo novo coronavírus. Em quatro meses o Estado abriu 1.054 leitos de UTI adulto, 49 de UTI pediátrica e 1.557 de enfermaria.

A semana também reservou boas notícias na infraestrutura. O novo Anel de Integração deve ter aproximadamente 2,1 mil quilômetros de trechos duplicados e 14 novos contornos. As principais obras devem ser realizadas até o nono ano dos novos contratos. Também foi entregue a obra na Avenida das Américas, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, projetada para a Copa de 2014; e o maior projeto de reurbanização da história do Litoral do Paraná, intervenção de quase R$ 500 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS MONITORAMENTO

PCPR apreende duas toneladas de fios de cobre e prende sete homens em flagrante em Campo Mourão

Imagem de destaque
PEDÁGIO

Linhas de ônibus intermunicipais são reajustadas após início das concessões

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Mês começa com 19,3 mil vagas com carteira assinada ofertadas nas Agências do Trabalhador

Imagem de destaque
PARANÁ

Frente fria traz instabilidade ao Paraná nesta segunda-feira

Há, ainda, previsão de obras em mais 260 quilômetros de rodovias estaduais. O projeto de remodelação do “eixo estruturante” está dividido em cinco lotes e inclui quatro rodovias: PR-487, PR-460, PR-272 e PR-466.

A semana ainda trouxe alterações legislativas importantes para o Estado. O governador autorizou a transformação da Granja do Canguiri, ex-residência oficial dos governadores do Paraná, na Escola Agrícola 4.0; sancionou a lei que proíbe a posse, uso, fabricação, comercialização e transporte da mistura de cola e vidro, popularmente conhecida como cerol ou linha chilena; e assinou a lei que amplia a área de atuação e a competitividade Sanepar, aproximando o Estado da universalização de redes de coleta de resíduos e estações de tratamento.

Na economia, o Paraná registrou saldo positivo de 2.829 empregos com carteira assinada em junho. Foi o primeiro balanço positivo após três meses de baixas, apontando certo reequilíbrio da economia. O Estado apresentou em junho nível de ocupação de 55,4% dos moradores, terceiro maior do País. No Brasil, o nível de ocupação, que representa o percentual de pessoas em idade de trabalhar que estão efetivamente ocupados, está em 49%.

Na segurança pública, a Polícia Civil do Paraná atingiu índice de 88,6% de solução de homicídios no primeiro semestre em Curitiba e as forças de segurança do Paraná apreenderam 70 toneladas a mais de drogas no primeiro semestre de 2020.


AEN-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá