Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná Cidadão garante primeiros documentos à mulher de 43 anos

30/08/19 às 19:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A feira de serviços ficou marcada por várias ações, mas uma em especial. A primeira confecção de CPF e Título de Eleitor de Marisa Aparecida dos Santos, 43 anos, moradora de Santa Izabel do Oeste. Marisa trabalhou a vida inteira na roça e quando jovem conseguiu fazer apenas a carteira de identidade. Tentou fazer os documentos que faltavam (CPF e Título de Eleitor), mas nunca conseguiu. Hoje no Paraná Cidadão – feira de serviços gratuitos promovida pela Governo do Estado, a moradora do município, localizado no Oeste do Estado, conseguiu fazer pela primeira vez esses documentos.

“Sem a documentação não temos valor algum, e eu só com a minha identidade não era o suficiente. E com essa feira aqui perto consegui fazer de graça esses documentos que são essenciais”, disse Marisa. “Histórias emocionantes como a da dona Marisa vale por todo o esforço que a nossa equipe e parceiros fazem para levar cidadania aos municípios do Paraná. Por isso, oportunizar com serviços gratuitos quem mais precisa é o nosso trabalho”, destaca o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost.

12 MIL ATENDIMENTOS - A feira de serviços registrou nos três dias de evento, de quarta a sexta-feira, 12.141 mil atendimentos. O evento foi realizado no Centro Social de Santa Izabel do Oeste. Esse é o 14º evento do Paraná Cidadão neste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Morador assusta vizinhos com tiros, aponta arma para PM e acaba morto

Imagem de destaque
247 MUNICÍPIOS

Parceria entre Tecpar e Detran fortalece segurança viária nos municípios

Imagem de destaque
LEVANTAMENTO

Venda de carros elétricos cresce 123% no primeiro trimestre de 2024 no Paraná

Imagem de destaque
CONFIRA

MON promove oficina artística para crianças de 1 a 2 anos na próxima quinta-feira

Foram ofertados gratuitamente serviços para a emissão documentos pessoais (carteira de identidade, RG e CPF), além de intermediação de vagas de emprego, cadastro para a tarifa social de água e luz e cadastro no ID Jovem. Também o curso de smartphone para idosos, orientações jurídicas, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer.

A feira é promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, em parceria com a prefeitura de Santa Izabel do Oeste e parceiros voluntários.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá