Linha 4

Publicidade

Paraná deve registrar frio intenso nos próximos dias

Redação Tarobá News

Foto: TNOnline

A MetSul Meteorologia, divulgou nesta sexta-feira (23), um alerta sobre uma massa de ar frio de origem polar que vai invadir o Brasil na próxima semana, atingindo a região sul do país.

De acordo com o instituto, a frente fria tem potencial para ser uma das mais intensas deste século a alcançar o território nacional sob um cenário de clima propício a eventos de frio extremo.

Segundo a MetSul, os números analisados indicam uma erupção de ar gelado muito intenso, mais forte que a de junho e a desta semana, ainda sinalizando em alguns momentos uma onda polar de excepcional força e com magnitude raramente vista na história recente.

"Que será uma onda de frio intensa não se tem dúvida, mas faltando ainda quatro dias para a sua chegada existem pontos em aberto, como sua intensidade definitiva, o alcance do ar gelado no território brasileiro e a possibilidade de neve, sua extensão e eventual acumulação e quantidade. Estes cenários devem ficar mais claros ao longo deste fim de semana e na segunda-feira, com a maior proximidade do evento", esclarece o MetSul Meteorologia, em comunicado.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade