Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná é destaque em Congresso Nacional de Secretarias de Saúde

13/07/17 às 16:17 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O trabalho do Governo do Paraná na área de saúde está sendo apresentado no Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O evento, que já está em sua 33ª edição, acontece de 12 a 15 de julho em Brasília. Durante esses dias, a Secretaria da Saúde organizou um estande para expor os principais programas e projetos do Estado e compartilhar experiências da gestão.

Estão sendo apresentados programas como a Rede Mãe Paranaense, a Rede Paraná Urgência, as ações que permitiram reduzir a mortalidade infantil aos menores índices da história do Estado, o serviço aeromédico, que já fez mais de sete mil atendimentos; a organização do sistema estadual de transplantes, a expansão da rede de unidades de saúde nos municípios, o programa de apoio aos hospitais públicos e filantrópicos que atendem pelo SUS e o reforço na frota de ambulâncias, vans e veículos usados para atendimento à saúde nos municípios.

Para esta edição do Congresso Nacional são esperados cerca de cinco mil participantes. São gestores municipais, estaduais e federais, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) reunidos em oficinas, seminários, mesas-redondas e rodas de conversas sobre diversos assuntos da área.

Leia mais:

Imagem de destaque
RMC

PCPR prende homem por tripla tentativa de homicídio em Piraquara

Imagem de destaque
AÇÃO

PCPR prende 231 pessoas por crimes contra mulheres nos primeiros 8 dias de Operação Átria

Imagem de destaque
PERSEGUIÇÃO

Motorista se joga de caminhão em movimento após meia hora de fuga e PRF apreende 350 mil maços de cigarro

Imagem de destaque
PROSPECÇÃO

Fomento Paraná busca novas parcerias na região Oeste

EXEMPLO – A programação de 2017 inclui temas como atenção básica, gestão de custos, educação em saúde, ações de combate ao Aedes, entre outros. O secretário de Saúde do município de Jandaia, em Goiás, Douglas Alves de Oliveira, foi direto ao estande do Paraná quando chegou ao congresso. Pelo site, viu que o Estado tem um projeto que ele pretende adotar em sua cidade.

O estande da Secretaria da Saúde do Paraná também recebeu a visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros, e do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi. A abertura oficial está marcada para esta quinta-feira (13) às 19 horas. Na sexta-feira (14), a superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini, participa de um seminário sobre ação de combate ao Aedes a partir das 14 horas.



Com informações AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá