Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Paraná é o estado com mais ocorrências até agora", diz secretário de segurança

02/10/22 às 16:07 - Escrito por Redação Tarobá News

O Paraná registrou 71 casos de crimes eleitorais até às 15h deste domingo (2). A informação é do boletim da Operação Eleições 2022 divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. 


Segundo o secretário estadual, Wagner Mesquita, apesar de não haver registros de ocorrências graves, o Paraná é o estado com mais casos de crimes eleitorais até agora.


“O plano de segurança tem funcionado. Não tivemos relato de problemas graves na coleta de dados por parte da Justiça Eleitoral, no entanto, até o boletim das 15h, o Paraná tem sido o estado que mais registrou ocorrências", informou.


Foram 43 casos de propaganda irregular, 16 de boca de urna e 3 de compra de votos. Não houve nenhum caso de violação de sigilo de voto e de transporte de eleitores.


Conforme Mesquita, já existe planos operacionais para quando a votação terminar. "Alguns partidos já indicaram onde serão seus locais de comemoração e isso já foi informado a Polícia Militar e Secretaria de Trânsito dos muncípios”, disse.


O comandante geral da Polícia Militar do estado, coronel Hudson Leôncio Teixeira, informou que as equipes estão preparadas para qualquer atendimento que for necessário. "Temos mais de sete mil homens trabalhando nessas eleições. Presumo que tudo vai ocorrer dentro do esperado", falou.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá