Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná é o primeiro Estado a oferecer o Título Fácil

04/12/19 às 20:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Tirar o título de eleitor no Paraná ficou mais simples. O Tribunal Regional Eleitoral colocou em prática o Título Fácil, em que o cidadão pode recorrer a qualquer cartório para fazer a documentação. O Estado é o primeiro do Brasil a adotar o modelo.

O Título Fácil permite que o documento seja feito em qualquer lugar do Paraná. A antiga regra obrigava que fosse tirado no domicílio eleitoral. A novidade também vale para outros serviços como regularização, transferência e alteração de dados. Todas as informações ficam em um sistema integrado e pode ser acessadas em todo o Estado.

O serviço é recente, começou a ser oferecido em setembro em Curitiba e em outubro em Londrina. Neste mês, todos os cartórios eleitorais do Paraná passaram a fazer o Título Fácil. Até agora, no Estado, quase 850 pessoas tiraram o documento longe da cidade de origem.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

Em Londrina, apenas 32 eleitores fizeram o título. Para fazer o documento é preciso levar o RG, CPF e comprovante de residência. Quando o assunto é comodidade, o e-titulo é outro avanço: o documento digital pode ser usado por meio do aplicativo criado em 2017. Além de ser usado no lugar do documento original, as principais informações eleitorais também estão à disposição.

Reportagem: Heloísa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá