Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná ficou no ranking dos estados que mais cresceram no setor industrial

15/04/19 às 14:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná ficou no ranking dos seis estados que mais cresceram no setor industrial em todo o País. De acordo com dados do IBGE, a indústria paranaense teve um aumento de 10,3% no primeiro bimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Já a produção brasileira fechou com baixa de 0,2% em janeiro e fevereiro.

O crescimento paranaense foi puxado, principalmente, pelo setor automotivo, que registrou aumento 25% na produção, com destaque para a fabricação de caminhões e veículos de passeio. A produção de máquinas e equipamentos e de derivados de petróleo também tiveram forte alta no período, com um aumento de 19% e de 16%, respectivamente.

De acordo com o diretor do Centro de Pesquisa do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social, o Ipardes, Julio Suzuki Júnior, a expectativa é de que o ano seja de bons resultados no setor econômico, por conta também das exportações.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Número de aprendizes no mercado de trabalho paranaense aumentou 17,5% em cinco anos

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem mais médicos por habitantes do que a média nacional, aponta pesquisa

Imagem de destaque
NOMEADO EM MARÇO

Ministério Público do Paraná empossa Francisco Zanicotti no cargo de procurador-geral de Justiça

Imagem de destaque
SORTEIO

Consumidores de cinco cidades ganharam prêmios de R$ 10 mil do Nota Paraná em abril

Outros setores tiveram resultados positivos no bimestre no Estado, como indústria alimentícia, de material elétrico e produtos de metal. Entre os estados que tiveram crescimento industrial positivo no período estão Rio Grande do Sul, Goiás, Pará, Ceará e Santa Catarina.

Fonte: Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá