Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná mantém crescimento de empregos e tem saldo de 40.537 vagas em sete meses

24/08/19 às 07:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná manteve a tendência de crescimento na criação de empregos com carteira assinada em julho. No acumulado de 2019, o estado tem um saldo positivo de 40.537 vagas, sendo a quarta unidade da federação que mais empregou, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em julho, o saldo de postos de trabalho foi de 571 vagas Os setores que mais empregaram no Estado foram serviços (+2.248 postos) e construção civil (+663).

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destaca a parceria com o setor privado para agilizar e facilitar a contratação de trabalhadores. “Os números demonstram o comprometimento da nossa gestão com a captação de novas vagas de empregos formais por intermédio das agências do trabalhador e em parcerias com o setor produtivo, no intuito de gerar cada vez mais emprego e renda e movimentando a economia do nosso Estado”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
LOJA FURTADA

PCPR prendem homem por receptação em Campo Mourão

Imagem de destaque
EM UTAH

Seleção de professores para intercâmbio nos EUA entra em nova etapa nesta terça-feira

Imagem de destaque
INICIATIVA

Polícia Penal forma detentos em curso profissionalizante de Corte e Costura

Imagem de destaque
PARANÁ

Colégios agrícolas e florestais do Paraná começam a receber novos tratores

O Governo do Estado também ampliou as ações para induzir a geração de emprego e renda. Neste mês, o governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou o programa Descomplica, que facilita a vida de quem quer empreender e gerar empregos. Também foram reforçadas as iniciativas para atrair novos investimentos produtivos, comoo o Paraná Day –  evento em que são apresentadas as potencialidades e oportunidade de investimentos no Estado a investidores e empresários. 

CONSTRUÇÃO CIVIL – A economista Suelen Glinsk, do Departamento do Trabalho da Sejuf, destaca o reaquecimento do mercado imobiliário como o grande destaque do mês de julho no Paraná. “A construção civil voltou a crescer e a empregar, com um efeito importante dos investimentos privados. Além disso, o setor de serviços representou um avanço considerável”, ressaltou.

Para a economista, a melhora do setor da construção civil significa que os investidores estão mais otimistas, com planejamento de médio e longo prazo. “Isso alavanca também outros setores porque se trata de um setor que demanda muita prestação de serviços”, explicou.





© Copyright 2023 Grupo Tarobá