Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná participa de projeto-piloto que moderniza contato com Rede Sine

22/05/23 às 21:48 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Diretores da Secretaria estadual do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) se reuniram nesta segunda-feira (22) com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego e da Dataprev, em Curitiba, para formalizar a participação do Paraná em um projeto-piloto para modernização do atendimento no Sine Estadual.


Em decorrência do bom desempenho do Paraná em colocar pessoas no mercado de trabalho através das Agências do Trabalhador e postos de atendimento, o Estado foi escolhido pelo Ministério para participar do projeto de implantação de um novo modelo de intermediação de mão de obra, com maior autonomia para as empresas e também para os trabalhadores.


A mudança permitirá alcançar vagas melhores e que habitualmente não passam pelas unidades de atendimento. Além da melhoria do contato presencial, serão ofertadas vagas de forma remota, por meio de aplicativo. O novo sistema também utilizará Carteira de Trabalho Digital e E-social.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM ÁGUA E COMIDA

PCPR prende dono de petshop por maus-tratos a animais em Curitiba

Imagem de destaque
GESTÃO

Plataforma da Celepar chega a 1.100 estabelecimentos de saúde cadastrados no Paraná

Imagem de destaque
CAMPOS GERAIS

PCPR investiga abandono de recém-nascido em Palmeira

Imagem de destaque
PARANÁ

Operação Quaresma II, do IAT, aplica R$ 1,2 milhão em multas por crimes ambientais


Em linhas gerais, o empregador poderá oferecer uma vaga por meio virtual e dar andamento ao processo de contratação pelo sistema digital. O trabalho de pré-seleção de candidatos, até então feito por agentes Sine, será pela própria empresa quando ela estabelece requisitos que devem constar no currículo do candidato.


O coordenador do Sine/MTE, Farley Vinícius da Silva Nunes, afirmou que objetivo do Ministério do Trabalho e Emprego com as mudanças é aproximar trabalhadores, empregadores e agências.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá