Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná propõe a São Paulo convênio inédito para segurança na fronteira

18/02/19 às 13:22 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, general Luiz Felipe Carbonell, levam ao governador de São Paulo, João Doria Junior, nesta segunda-feira (18), uma proposta de cooperação inédita entre os dois estados para enfrentar crimes de fronteira, como contrabando, o crime organizado e o tráfico. O encontro será no Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista.

O Paraná faz divisa com três estados (São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina), além de ter 450 quilômetros de fronteira seca e aquática com a Argentina e o Paraguai. O convênio faz parte da estratégia do Paraná de potencializar o combate ao tráfico de drogas e armas, além do contrabando e roubos de cargas.

AÇÕES - A iniciativa prevê a obtenção e compartilhamento de dados e ações integradas e permite que forças de segurança paulistas atuem eventualmente em território paranaense e vice-versa.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Trabalhador sofre traumatismo craniano ao ser atingido por árvore

Imagem de destaque
SAIBA QUAIS

Outono começa com previsão de geada para 3 regiões

Imagem de destaque
REDE ESTADUAL

Estudantes agora podem pedir transferência de colégio de forma online

Imagem de destaque
VEJA RANKING

Maringá é a cidade com melhor saneamento do Brasil; Paraná tem 5 municípios no top 15

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

Um dos pilares é a atuação das polícias nas cidades limítrofes dos dois estados. “A ideia é que possamos ter intercâmbio entre as polícias para que possam agir também nas comunidades lindeiras, atender as ocorrências e emergências necessárias”, afirma Luiz Felipe Carbonell.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá