Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná recebe projeto-piloto da Anvisa para Gestão da Qualidade

23/04/19 às 16:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Paraná e Minas Gerais e as capitais Curitiba e Belo Horizonte foram escolhidas pela Anvisa para o desenvolvimento de um projeto-piloto que visa a implantação do Sistema de Gestão de Qualidade na vigilância sanitária de todo o País. Esta ação começa em junho e faz parte do projeto Integravisa II, com o objetivo de padronizar a atuação nesta área, em todo território nacional. O projeto-piloto tem a parceria do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

“O trabalho da vigilância sanitária representa mais segurança e qualidade de vida para a população”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. O coordenador nacional de Vigilância Sanitária na Anvisa, Artur Iuri de Sousa, disse que a agência busca um modelo de gestão harmonizado para o País, com maior eficiência, convergência e agilidade.

EXPERIÊNCIAS - Segundo Sousa, a escolha dos estados e cidades que receberão o projeto-piloto levou em conta critérios como a existência de parque industrial para atuação da vigilância e as experiências de trabalhos que já estão em andamento nos estados e municípios.

Leia mais:

Imagem de destaque
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Fundação Araucária vai apresentar NAPI Hidrogênio Renovável no dia 6

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Vence nesta terça-feira a quarta parcela do IPVA para veículos com final de placa 9 e 0

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

A farmacêutica-chefe do Centro Estadual de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Paraná, Luciane Otaviano de Lima, explica que o projeto prevê várias fases de capacitação de equipes e que a primeira será em junho deste ano. “A previsão é de que em um ano estaremos com as equipes capacitadas e as estratégias de gestão da qualidade definidas de acordo com as necessidades da população”, afirmou.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá