Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná tem novo caso suspeito de coronavírus

25/02/20 às 16:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Secretaria de Saúde informa que, por orientação da Secretaria do Estado de Saúde, o Município está seguindo as instruções e o protocolo do Ministério da Saúde para investigação e prevenção de um possível caso suspeito de Coronavírus no Município de Guaíra.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, no momento o caso ainda não se encaixa como suspeito pelos sintomas, mas sim pelo fato do paciente ter realizado uma viagem recentemente a Itália, o pais possui casos confirmados da doença. Essas medidas estão sendo tomadas para que seja mantida a saúde do paciente e a prevenção, evitando que haja a propagação acaso seja confirmada.

Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada a coleta do material para análise e encaminhado para Curitiba. Dentro de alguns dias o Município receberá o resultado.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

Informamos que essas são medidas de precaução conforme orientação da SESA Paraná. Todas as pessoas que realizarem viagem para locais que estiverem em alerta, irão passar por esse mesmo protocolo para que sejam descartadas as hipóteses.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o paciente está em isolamento em casa, sendo monitorado pela equipe. A princípio não é considerado que seja coronavírus, mas estão sendo tomadas todas as medidas de precauções e protocolos.

O que é Coronavírus: http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3504

© Copyright 2023 Grupo Tarobá