Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná tem três novos casos de macacos mortos por febre amarela

12/03/20 às 13:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou nesta quarta-feira (11) três novos casos de macacos mortos por infecção do vírus da febre amarela. Um em Piên, na região Sul, que agora já soma quatro confirmações, e dois novos municípios aparecem com casos confirmados: Rebouças (Centro-Sul) e Pitanga (região central).

“Os casos de morte de macacos sinalizam a presença do vírus da doença na região e alertam para a necessidade de se tomar a vacina. A Secretaria da Saúde orienta a população sobre a importância de estar imunizado contra a febre amarela”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde. A dose é única e a pessoa fica protegida para toda a vida.

BALANÇO - O Paraná registra desde 1º de julho até agora, 672 notificações de mortes de macaco, sendo que destas 117 foram confirmadas, 199 estão sendo investigadas, 295 aconteceram por causas indeterminadas e outras 61 foram descartadas para a febre amarela. O Paraná não apresenta casos humanos de febre amarela no período. Até o momento são 95 notificações, sendo 82 já descartadas e 13 que seguem em investigação.

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

VACINA – O público-alvo para vacinação da febre amarela é dos nove meses de vida até 59 anos. Desde 2018, todos os municípios do Estado passaram a ser área com recomendação vacinal contra a febre amarela. A partir de janeiro deste ano, o Ministério da Saúde recomenda reforço vacinal para as crianças aos quatro anos de idade.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá