Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná: Veterinários e técnicos são aprovados no curso da Adapar

17/05/22 às 18:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado assinou nesta terça-feira (17) o Decreto 11109  nomeando 25 médicos veterinários e 13 técnicos de manejo e meio ambiente para exercerem suas funções na Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). Também foi divulgado o Edital 001/2022 , dando início ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de mais 34 técnicos agrícolas.

O documento de nomeação leva a assinatura do governador Carlos Massa Ratinho Junior; do secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; do chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; e do secretário da Administração e da Previdência, Elisandro Pires Frigo. Os nomeados foram aprovados no concurso realizado em 12 de setembro do ano passado.

“A contratação de novos profissionais era um compromisso nosso com a sociedade paranaense, com a classe produtiva e com os servidores da Adapar para reforçar a rede de vigilância sanitária e termos bom trabalho preventivo em relação à febre aftosa e para o combate de outras doenças”, afirmou Ortigara. “Um compromisso assumido é um compromisso honrado”.

Leia mais:

Imagem de destaque
PEDÁGIOS

Cobranças nas praças de pedágio dos Lotes 1 e 2 são retomadas neste sábado

Imagem de destaque
PARANAVAÍ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo superior a R$ 3 milhões

Imagem de destaque
36 ANOS

PCPR prende homem em flagrante por feminicídio e homicídio em Toledo

Imagem de destaque

Copel restabelece energia em 95% das unidades consumidoras afetadas pelo temporal

Além disso, as contratações faziam parte das conversas com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e com a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). “É mais uma sinalização importante e necessária de que levamos muito a sério a defesa agropecuária no Estado”, disse o presidente da Adapar, Otamir Cesar Martins.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá