Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranaense é finalista nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

17/11/22 às 10:46 - Escrito por Redação Tarobá News

O Paraná será representado pela empreendedora Maria Cristina Cavassin, de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN), que acontece no dia 23 de novembro, em Brasília. Maria foi a grande vencedora da etapa regional, na categoria Microempreendedora Individual (MEI), que reuniu participantes dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Agora, ela disputa a premiação nacional com mais quatro finalistas.


Maria Cristina Cavassin venceu a etapa estadual do PSMN, no Paraná, na categoria Microempreendedora Individual (MEI). 


“Recebi a notícia com muita alegria. O ano de 2022 tem sido maravilhoso para mim, de muitos reconhecimentos, e este é mais um que me enche de orgulho por tudo que tenho construído”, comemora Maria.


Em Colombo, ela é proprietária do Spazio Cris, um salão fundado em 1984 depois de incentivo da família.


“Eu sempre digo que todo mundo tem uma vocação e uma profissão. A profissão que eu escolhi foi de cabeleireira, muito pelo apoio da minha mãe. Ela dizia que eu tinha que ter um salão para arrumar as minhas irmãs e os parentes”, recorda a empreendedora.


A vocação a que ela se refere é a de educadora. Professora aposentada, ela levou a dupla jornada até 2018, quando decidiu empreender.

O negócio tomou mais corpo após ela ter feito o Empretec, um programa de formação de empreendedores.


“A partir do seminário, eu mudei o salão em diversos aspectos, desde o atendimento ao cliente até os serviços oferecidos. Mudou toda a minha visão do negócio. Ajudou a me consolidar como empreendedora”, pontua Maria.


Incubadora


Atualmente, o empreendimento também funciona como uma espécie de incubadora para pessoas que querem aprender as atividades de cabeleireira e manicure.


“A gente ensina o passo a passo de cada profissão. Me sinto feliz porque vejo que estou ajudando outras mulheres a terem um negócio próprio”, enfatiza.


Para a consultora do Sebrae/PR, Dianalu Caldato, a escolha vem para coroar um trabalho desenvolvido com carinho e amor.


“Traduz o esforço e o trabalho do empreendedorismo feminino, mostrando o potencial da mulher paranaense que tem jornada dupla, por vezes tripla e, mesmo assim, se destaca e é reconhecida. Uma referência para todos nós de como empreender pode ser transformador”, destaca.


Além de Maria, concorrem na etapa nacional: a empreendedora Laís Alves de Lima Freitas (Bahia); Carolina dos Santos Debus (Mato Grosso do Sul); Samila da Silva Pinheiro (Amazonas); e Marina Ulhôa Carvalho (Minas Gerais). As premiações incluem smartphones, missão técnica nacional de capacitação e cursos oferecidos pelo Sebrae.


Prêmio Sebrae Mulher de Negócios


A premiação tem o propósito de reconhecer histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres. Desde 2004, quando houve a primeira edição, mais de 80 mil empreendedoras se inscreveram. Dividido em três etapas (estadual, regional e nacional), o PSMN premia nas categorias Pequenos Negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual.



Assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá