Paraná

Paranista flagrado no meio da torcida do Coritiba estava foragido há 11 anos

15 dez 2019 às 16:45

O paranista que ficou famoso por estar no meio da torcida do Coritiba, no segundo turno do Campeonato Paranaense, em março deste ano, havia fugido em 2008 do sistema penitenciário de Caruaru, no estado de Pernambuco. Renato Fernandes Cordeiro, de 60 anos, estava morando em Curitiba desde então. Entretanto, na manhã deste domingo (15), ele foi preso no bairro Sítio Cercado.

Segundo o Guarda Municipal Simão, Renato era frequentador do Capes (Centro de Atenção Psicossocial), no Bairro Novo, em Curitiba. Em uma ocasião, o nome dele foi verificado no Banco Nacional de Mandados de Prisão. “Identificamos que ele tinha um mandado expedido pela Juíza da 3º Vara de Caruaru em 2014”, explicou o GM.

Entretanto, de acordo com Simão, a Delegacia de Vigilância e Captura (DVC) não aceita presos de outro estado sem o mandado de prisão em mãos. “No decorrer da semana, a equipe ligou para Caruaru e solicitou que fosse enviado o mandado. Com ele impresso, hoje pela manhã foi visto o Renato em frente a um supermercado no Sítio Cercado”, descreveu.

Ao ser abordado, o homem confessou que havia cometido um crime em Caruaru e fugido da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS). “Confirmou a informações, nome da mãe, nascimento, afirmou que realmente cometeu um crime em Caruaru, tinha fugido do sistema penitenciário em 2008 e estava aqui na capital”, esclareceu o GM.

Diante da situação, foi dada a voz de prisão à Renato, que foi encaminhado para a DVC e cumprirá o mandado de prisão na íntegra.

Fonte: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá