Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Passageiros de navio turístico movimentam comércio de Paranaguá

16/12/19 às 16:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A parada turística do navio de cruzeiros MS Hamburg neste domingo (15) no Porto de Paranaguá movimentou a cidade. Segundo o controle interno da embarcação, cerca de 280 turistas circularam pelo município histórico. Outros 82 preferiram se deslocar de ônibus até Curitiba e cinco seguiram de barco para a Ilha do Mel.

“Foi muito positivo, os turistas ficaram encantados com nosso fandango, com a capoeira e com a boa receptividade das entidades unidas de Paranaguá em prol do desenvolvimento do turismo. Eles andaram por todo Centro, conheceram nossa cultura e deixaram seu dinheiro, que se transforma em emprego e renda para nossa população”, destacou o diretor empresarial da empresa Portos do Paraná, André Pioli.

Anwar Hamud, presidente da Câmara Setorial do Comércio Varejista da Associação Comercial de Paranaguá, que também é comerciante, salientou que é importante incluir Paranaguá no roteiro dos cruzeiros. “É muito bom ver que o turista estrangeiro está vindo para o Centro conhecer o comércio de Paranaguá. Estamos planejando futuras ações para promover o comércio e mostrar que estamos prontos para atender o turista”.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

O presidente do Instituto de Turismo e Eventos de Paranaguá (Itep), José Reis de Freitas Neto, concorda que é importante esse receptivo para que mais navios venham. “Paranaguá é uma cidade com potencial turístico. Ações bem planejadas como o receptivo do navio Hamburg fazem caminharmos para torná-la uma cidade turística.”

Depois de igrejas e do museu do muncicípio, um dos lugares mais procurados pelos vistantes que desembarcaram do navio foi o Mercado Municipal de Paranaguá. Um grupo de 15 turistas era o mais animado, passeou pelo térreo do mercado, de loja em loja. Na Casa do feijão, quatro deles chegaram a fazer um brinde com cataia, bebida conhecida pelos pescadores como o “uísque caiçara”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá