Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Passeio fluvial entre Presidente Franco e Iguazú inicia em setembro

31/07/17 às 11:36 - Escrito por Da Redação

A Secretaria de Turismo do Paraguai (Senatur), operadoras de turismo e instituições públicas ligadas ao trânsito fronteiriço, se reuniram semana passada em Cidade do Leste, para definir ações para o desenvolvimento de uma rota de turismo fluvial entre o Paraguai e a Argentina, pelos rios Paraná e Iguaçu.

O projeto pretende colocar em funcionamento o Porto Histórico de Franco, ligando as cidades de Presidente Franco à Puerto Iguazú. A assessoria jurídica da Senatur, Carmen Pereira, anunciou que as primeiras passagens de turistas entre os dois países deve iniciar no próximo mês de setembro.

“Na região existem outros atrativos turísticos, como o Marco das Três Fronteiras, os Saltos Monday, o Museu Moises Bertoni, além do que representa Cidade do Leste para o turismo de compras. Com este serviço de transporte fluvial será desenvolvido o potencial de toda a região, disse a empresária Elva Figueredo.

Os empresários pretendem que os milhões de turistas que chegam a Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, passem em maior quantidade ao lado paraguaio. “Servirá para fazer com que fiquem uns dias a mais, que se hospedem também no Paraguai. Por isso os argentinos são os maires interessados em que isso se concretize, porque, si os turistas tem mais atrativos, ficarão um dia ou mais no hotel”, disse Elva.


(Assessoria)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá