Paraná

Pavilhão internacional da ExpoLondrina tem mais de 50 estandes

12 abr 2018 às 09:59

Utensílios para a cozinha e equipamentos para a saúde. Imagens sacras feitas de borracha reciclada. O pavilhão internacional da ExpoLondrina reúne mais de 50 expositores, diversos segmentos e muitas novidades. 

Quem gosta de conferir as novidades e fazer umas comprinhas acaba dando uma volta no pavilhão internacional. Esse ano, são mais de 50 expositores do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os segmentos são variados: tem as tradicionais jaquetas de couro, também chinelos, bolsas, bijuterias, cosméticos, brinquedos, doces, níveis e roupas. 

Os artigos cozinha também costumam fazer sucesso. Que tal panelas antiaderentes e que não precisam de óleo? Dá para grelhar queijo, carne, ovo, fazer caramelo e até pipoca. Para limpar, papel toalha. 

Também tem um mixer de novidade. Cebola, tomate e pimentão viram vinagrete em alguns segundos. O aparelho nem usa energia elétrica. 

Depois de andar bastante pela feira, pausa para uma massagem! Nas costas, nos braços e também nos pés.

Tem também uma plataforma vibratória. O pessoal garante que dez minutos equivalem a uma hora de exercício físico e sem esforço. A promessa é melhorar a circulação e ainda moldura o corpo.

Esse ano, algumas novidades chamam atenção. Uma delas é a rosa feita com madeira, o caule do vime. A técnica é chilena. Além de decorar ambientes, a flor pode ser usada ainda como aromatizador.

Pela primeira vezes Expo, o Cledson trouxe imagens sacras. São muito parecidas com as de gesso e essas, com as de bronze. Mas são muito mais leves flexíveis. Podem ser lavadas, resistem ao sol e à chuva e ainda não quebram facilmente. As peças são feitas de borracha reciclada, principalmente, pneus velhos. Matéria-prima que tem de sobra, jogada por aí. 

(Reportagem: Luciane Miyazaki e Flávio Garcia)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá