Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pavimentação de estradas vicinais estimula economia no campo

24/09/20 às 13:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os municípios de Planalto, Dois Vizinhos, Coronel Vivida e Araucária receberam, desde janeiro de 2019, recursos de R$ 29.147.394,43 para pavimentação das chamadas estradas vicinais que vão facilitar o escoamento de produtos de origem agrícola ou animal e, assim, estimular a economia nos pequenos ou distantes distritos.

Os recursos são do Tesouro do Estado e do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), operados pelo Serviço Social Autônomo (Paranacidade, vinculado à SEDU), para a execução de 10 ações de pavimentação de estradas rurais.

Desse total, já foram pagos R$ 9.598.014,20 às empresas responsáveis pelas obras.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Segundo o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, levar infraestrutura de qualidade é uma das formas de oferecer apoio às regiões produtoras do Paraná, localizadas nas áreas rurais dos municípios.

Essa foi a opção de diversas prefeituras que apresentaram projetos, já aprovados pela SEDU, e apoiar o produtor e o comércio locais. “É fundamental para o produtor ter acesso de boa qualidade para levar a sua produção até os centros consumidores”, disse o secretário.

Os projetos estão em fases diferentes, desde os que receberam a autorização para licitação (um projeto em Araucária e outro em Dois Vizinhos) até o já concluído (em Planalto, com a pavimentação asfáltica sobre base de pedras irregulares).

Há outro, com as medições já encerradas (obra concluída e não inaugurada, em Araucária), cinco em execução (em Araucária) e um que já está com a empresa executora contratada (em Coronel Vivida). 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá