Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR atende 1,2 mil pessoas em ação de prevenção ao uso de drogas em Curitiba

04/06/24 às 09:17 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou orientações para conscientização e prevenção ao uso de drogas a mais de 1,2 mil pessoas no sábado (1) e domingo (2), no Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba. A ação faz parte do projeto PCPR na Comunidade e integra a campanha nacional Junho Branco, que promove ações com este objetivo.


A delegada Ana Cristina Ferreira ressalta que a conscientização é uma das principais formas de prevenir o uso de entorpecentes. "Essa campanha contribui para criar uma sociedade mais informada, consciente e preparada para lidar com os desafios associados ao uso de drogas", diz a delegada. 


No local foram distribuídos materiais orientativos sobre o tema e realizadas apresentações com cães policiais do Núcleo de Operação com Cães (NOC).

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Corpo sem cabeça e sem os braços é encontrado pendurado entre vagões

Imagem de destaque
ENTENDA

PCPR prende três pessoas que aplicavam golpes com central falsa de teleatendimento

Imagem de destaque
ADI PROTOCOLADA

Ação no STF questiona projeto que terceirizou escolas públicas do PR

Imagem de destaque
DOCUMENTOS ARQUIVADOS

Documentos descartados pela PCPR são reciclados e vão ajudar entidades assistenciais


O delegado Cristiano Quintas afirma que a instituição aproveita o Junho Branco para levar conhecimento à sociedade. “Aproveitamos para realizar diversos eventos, onde a Polícia Civil expõe viaturas e faz apresentações com os cães de detecção de drogas. Haverá ainda palestras em escolas, faculdades, também conscientizando a população sobre os malefícios que a droga traz”, destaca.


DIA INTERNACIONAL – Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas. A campanha enfatiza a necessidade de combater problemas sociais criados pelas drogas, além de planejar ações de combate, prevenção e conscientização sobre o tema.


Cristina de Almeida dos Santos é moradora de Curitiba e ao passear pelo local conheceu mais sobre o trabalho da PCPR. “Prevenção é o melhor remédio, principalmente no que diz respeito a abordagem com as crianças. Com isso podemos prevenir futuros adultos dependentes de drogas, que geram um problema social muito grande, inclusive vindo a acontecer delitos e crimes em função do uso do abuso de drogas”, disse.


CURITIBA E COLOMBO – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou serviços de polícia judiciária para mais de 250 pessoas durante eventos do PCPR na Comunidade que aconteceram sexta-feira (31) e sábado (1) em Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana da Capital. Durante os eventos, foram emitidas Carteiras de Identidade Nacional e atestados de antecedentes criminais. Ao todo, foram confeccionados 239 documentos nas duas cidades


“O programa é importante para levar os serviços da Polícia Civil para comunidades que mais necessitam. É uma forma de sairmos de dentro da delegacia para apresentar nossos serviços e orientar os cidadãos”, afirma o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá