Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR deflagra operação contra advogados suspeitos de falsificar atas judiciais

17/03/23 às 08:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), para cumprir 24 ordens judiciais contra advogados suspeitos de falsificar atas judiciais e fazer acordos fraudulentos na Justiça do Trabalho com prejuízo superior a R$ 27,3 milhões em detrimento de uma construtora de São Paulo.  


Dentre as ordens judiciais estão 23 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A ação acontece simultaneamente na capital paranaense, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré e Araucária, na Região Metropolitana, e em São Francisco do Sul, no estado de Santa Catarina.


 Cerca de 50 policiais civis participam da ação que tem como alvos nove escritórios de advocacia em Curitiba. A PCPR ainda conta com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  

Leia mais:

Imagem de destaque
NOROESTE

PCPR na Comunidade atende mais de 3,4 mil pessoas em Manoel Ribas e Maringá

Imagem de destaque
CENSO

Frota de veículos cresce 12% no Paraná em cinco anos e passa de 8 milhões

Imagem de destaque
CENTENÁRIO DO SUL

Judiciário determina bloqueio de bens de pessoas envolvidas em desvio de recursos de entidade de educação

Imagem de destaque
LOGÍSTICA RESERVA

Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho


De acordo com as investigações, em 2022, foram identificadas atas de audiências trabalhistas falsificadas por uma advogada com acordos falsos. Posteriormente, ela encaminhava para o financeiro da empresa para o pagamento. 


Conforme apurado, as fraudes aconteceram durante o período de um ano, além da suspeita outros advogados participavam da associação criminosa e eram beneficiados com o golpe.  


A mulher pode responder por associação criminosa, estelionato, falsificação de documento público e falsificação de documento particular

© Copyright 2023 Grupo Tarobá