Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR deflagra operação que apura desvio de R$ 3 milhões por associação de Centenário do Sul

23/06/22 às 09:42 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23) para cumprir 17 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação contra desvio de recursos em uma associação municipal em Centenário do Sul, no Norte do Estado. Estima-se o desvio de cerca de R$ 3 milhões das contas da entidade.  


A investigação foi realizada em conjunto com o Ministério Público do Paraná (MPPR). Entre os crimes apurados estão peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As ordens de busca e apreensão abrangem as residências dos investigados e a sede da associação.   


No decorrer das diligências, a Justiça impôs o afastamento temporário das funções de três servidores da Prefeitura, de uma servidora do Legislativo Municipal e de quatro funcionários da entidade, além do bloqueio de bens de 11 pessoas e uma empresa.    

Leia mais:

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Imagem de destaque
CRIATIVIDADE

Livro de colorir criado por mulheres privadas de liberdade é usado em APAE de Iporã


Conforme apurado, servidores municipais seriam responsáveis por determinar ou autorizar pagamentos pela instituição a beneficiários indevidos. Voltada a prestar assistência à maternidade e infância, a entidade é custeada integralmente por recursos públicos, notadamente verbas municipais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá