Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PCPR faz operação contra advogados suspeitos de falsificarem acordos trabalhistas

17/03/23 às 09:28 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) para cumprir 24 ordens judiciais contra advogados suspeitos de falsificar atas judiciais e fazer acordos fraudulentos na Justiça do Trabalho. O prejuízo é superior a R$ 27,3 milhões em detrimento de uma construtora de São Paulo.  


São 23 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. A ação acontece simultaneamente na capital paranaense, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré e Araucária, na Região Metropolitana, e em São Francisco do Sul, em Santa Catarina.


Cerca de 50 policiais civis participam da ação, que tem como alvos nove escritórios de advocacia em Curitiba. A ação conta com o apoio da PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda para 4,5 milhões de pessoas

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios


De acordo com as investigações, foram identificadas atas de audiências trabalhistas falsificadas por uma advogada. Com os acordos falsos, ela acionava o financeiro da empresa para que realizasse o pagamento. 

As fraudes aconteceram durante um ano. Além da suspeita, outros advogados participavam da associação criminosa e eram beneficiados com o golpe.  


A mulher pode responder por associação criminosa, estelionato, falsificação de documento público e falsificação de documento particular.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá