Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pedágio de Jataizinho: justiça determina multa de mil reais por dia a manifestantes

18/10/19 às 21:24 - Escrito por Ana Carolina Contato
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça de Ibiporã determinou uma multa de R$ 1000 por dia aos Deputados Boca Aberta e Boca Aberta Júnior (PROS) caso as manifestações na praça de pedágio de Jataizinho incentivadas por eles sejam violentas ou liberem cancelas. A multa também deverá ser aplicada a outras pessoas que não obedecerem à determinação de protesto pacífico. 

De acordo com decisão da juíza Kléia Bortolotti, da Vara Cível do Foro Regional de Ibiporã, o pedido de liminar da Econorte, concessionária que administra o trecho da BR-369 em que está situado o pedágio em questão, foi concedido "com o intuito de eliminar a turbação e/ou o esbulho na posse, prevenir danos às pessoas presentes no local, bem como a prática de atos ilícitos".

O aumento para R$ 23,70 na tarifa para carros de passeio revoltou usuários - vale lembrar que o trecho não é duplicado. Prefeitos da região e o próprio deputado Boca Aberta têm se reunido para tentar construir uma estrada alternativa. Uma nova manifestação está sendo organizada para as 21h de sábado (19) no quilômetro 126 da BR-369, em Jataizinho, e deve contar com a presença do parlamentar, que contesta a versão da concessionária. "Minhas manifestações sempre foram pacíficas - quando chegamos lá no último manifesto as cancelas já estavam abertas por determinação da gerência regional da própria Econorte; essa decisão da juíza de Ibiporã está nominal a mim e ao meu filho, mas ele estava em Curitiba no dia da segunda manifestação: a Econorte está passando informações mentirosas e induzindo a própria justiça ao erro", afirmou o deputado federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Ele ainda ressaltou que trata-se de um movimento ordeiro e popular. "Da última vez participaram mais de 7 mil pessoas. Nossas manifestações sempre foram e sempre serão dentro da ética e da lei". 

Colaborou: Rafael Machado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá