Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pedreira do Marreco será a casa dos esportes de natureza em Toledo

12/04/21 às 11:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os amantes dos esportes radicais terão um espaço para a prática das modalidades de aventura. Na sexta-feira (09), em encontro realizado na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, foi assinado o termo de cessão de uso da área onde está a antiga Pedreira Municipal, próxima do Rio Marreco, para a Associação Desportiva Airsoft Toledo (Adat) que utilizará para suas atividades. O local também atenderá os praticantes de trekking, mountain bike, escalada e rapel, desde que sejam organizadas parcerias com a Adat.   

Para o representante da Associação, Felipe Heck Soares, a possibilidade de um espaço próprio permitirá investimentos para melhorar a condição dos que já praticam a modalidade e ampliar para demais interessados. “Utilizamos espaços alugados, alguns cedidos, porém com pouca infraestrutura”. Felipe acrescentou que a Pedreira Municipal já foi utilizada em um evento pela Adat e agradou os competidores.

 A competição trouxe mais de 100 pessoas de diversos municípios, entre eles Umuarama, Cascavel e Foz do Iguaçu, e o espaço atendeu bem o evento. Isso motivou o contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel). “Apresentamos junto com o pessoal de outros esportes de aventura e vamos utilizar aquela estrutura de forma combinada fomentando a prática desportiva”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Detran-PR vai leiloar 344 veículos para circulação em vias públicas em abril

Imagem de destaque
SAÚDE

Boletim da dengue confirma 22 mil novos casos e mais 18 óbitos no estado

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná

Imagem de destaque
ECONOMIA

PIB do Paraná cresce o dobro da média nacional em 2023, com alta de 5,8%

A decisão de realizar a cedência do espaço veio de uma conversa realizada no início do ano. Representantes da Adat e de praticantes de esportes radicais apresentaram um projeto para utilização do espaço, o que sensibilizou os gestores municipais. “Foi muito boa a proposta e resultou nessa cessão de uso. A intenção é ampliar a ocupação e é perfeitamente possível que grupos que tenham interesses distintos usem aquela área e explorem de forma sustentável todo o potencial que ela oferece”, frisou a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa. 

A ocupação de espaços públicos, desde que realizada de forma consciente, traz benefícios para toda a comunidade. “Nós queremos que vocês utilizem o espaço da melhor forma possível. Já somos referência em diversos esportes e dispomos de excelentes estruturas. Queremos que o esporte de aventura seja uma delas”, disse o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt.  

Já o prefeito Beto Lunitti pediu empenho aos representantes da Adat no sentido de auxiliar no cuidado ao meio ambiente. “É preciso que haja um engajamento de todos para manter a área que vocês irão utilizar. Vocês buscavam um espaço junto à natureza e é interessante que contribuam com os projetos de educação ambiental. Promovam ações de melhoria do meio ambiente, como uma limpeza de fundo de vale, mantenham o local organizado, pois é preciso cuidar do município”, concluiu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá