Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Penitenciária Central do Paraná recebe visita de Deputado Estadual

14/08/19 às 13:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na última sexta-feira (09), a Penitenciária Central do Paraná – Unidade de Progressão recebeu a ilustre visita do Deputado Estadual Homero Marchese, da bancada do PROS Paraná, acompanhado pelo Diretor Geral do DEPEN, Sr. Francisco Caricati, Sr. José Carlos Pacífico, Assessor Parlamentar e o Sr. Marcos Antonio de Paula, Coordenador Regional da Região Metropolitana de Curitiba.

O motivo da visita foi para conhecer e se inteirar do funcionamento da Unidade Prisional, a primeira a funcionar no modelo de progressão, acompanhados pela Diretora Cinthia M. M. Bernardelli Dias e pelo Sr. Vice-Diretor Valdir Calegari.

A Unidade de Progressão tem capacidade para 288 presos, todos implantados em canteiros de trabalho (com remuneração de empresas e do FUPEN) e ainda conta com 03 turnos de sala de aulas (manhã, tarde e noite), com um laboratório de informática, o qual oferta cursos profissionalizantes e Faculdade à distância, supervisionado pela pedagoga da Unidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

O Sr. Deputado destacou o importante trabalho desenvolvido pelo Departamento Penitenciário do Estado do Paraná, no âmbito do Complexo de Piraquara, oportunizando trabalho e escola para todos os presos que buscam a reinserção na sociedade, com o desejo de continuidade e expansão pelos métodos adotados na Penitenciária Central do Estado – Unidade de Progressão.

A direção do DEPEN agradece o nobre deputado pela visita e enaltece sua gestão junto a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, e acrescenta a necessidade de quebra de paradigmas junto às Penitenciárias de Regime Fechado, destacando como modelo ideal de Unidades de Progressão, as quais já somam um total de 11 (onze) em todo o Estado, desde a sua gestão frente à Direção Geral do DEPEN, oportunizando aos presos um retorno digno a sociedade.

Fotos: Depen

© Copyright 2023 Grupo Tarobá